Carregando...

Você conhece as sete maravilhas do mundo moderno?

6

Na Grécia antiga foi criada, há centenas de anos, a lista das sete maravilhas do mundo, que eram construções e monumentos de beleza extraordinária. Dessas, apenas a grande pirâmide de Gizé continua de pé. Assim, foi criada uma nova lista. Você sabe quais são as atuais maravilhas? Descubra aqui!

A nova lista foi criada no ano 2000 por meio de uma campanha onde mais de  100 milhões de votos, dados pela internet e por telefone definiram, dentre 200 candidatos, as 21 finalistas.  Posteriormente, a Unesco definiu quem eram as novas sete maravilhas, que foram anunciadas em Lisboa em 2007.   

 

Cristo Redentor – Brasil


A imagem de Jesus Cristo de braços abertos, no topo do Corcovado no Rio de Janeiro, figura na lista. A obra levou 5 anos para ser concluída e é hoje um dos principais cartões postais do Brasil. A estátua possui 30 m de altura, e mais a base de 8 m. Seus braços estendidos alcançam 28 metros. O preço do ingresso para visitar o Cristo varia conforme a temporada.

 

A Grande Muralha da China – China


Única estrutura construída na Terra que pode ser vista até da lua, começou a ser edificada em 200 a.C. e sua obra perdurou durante várias dinastias. Com uma extensão de 8.850 km, passa por seis províncias e outras duas regiões autônomas, sendo que alguns estudos indicam que, se consideradas barreiras defensivas naturais, seu comprimento pode chegar a 21.200 km. Além de servir para proteger o território chinês, servia também como controle de fronteira e imigração, e local de coleta de impostos sobre mercadorias.

 A finalização dessa obra levou dois mil anos e, apesar de ser chamada de muralha, consiste em duas paredes paralelas, com torres de observação e quartéis por toda sua extensão. A capital chinesa fica a 75 km da muralha.

 

Taj Mahal – Índia


Construído entre 1630 e 1652, o Taj Mahal é um Mausoléu que o imperador Shah Jahan construiu em homenagem a esposa preferida, Aryumand Banu Begam, que faleceu após dar à luz a seu 14°filho.  O nome foi dado em homenagem ao apelido carinhoso que dava à sua esposa Mumtaz Mahal, que significa “a jóia do palácio”.

O monumento está ligado ao rio Yamuna e é todo construído em mármore branco-marfim e adornado internamente por jóias preciosas e fios de ouro em sua cúpula. Levou cerca de 22 anos para ser concluído.

 

Machu Picchu - Peru


A cidade inca que, por muito tempo, ficou escondida em meio à mata, no topo de uma montanha a 2400 m de altura foi descoberta em 1911. Atualmente, apenas 30% da construção é original, todo o demais foi reconstruído, permitindo ao visitante visualizar a grandiosidade dessa cidade que existia no século 15.

O local é conhecido como a “cidade perdida dos incas”, e foi habitado por um dos povos mais intrigantes da história. Fica a 75 km de Cusco e foi toda construída com pedras polidas possui residências, templos, praças e terraços agrícolas. É extremamente resistente, inclusive contra abalos sísmicos.

 

Chichén Itzá – México


Uma das obras primas da cultura maia foi a cidade de Chichen Itzá, na península de Yucatán no México. Dentre os seus monumentos, destaca-se o templo dedicado a Kukulcán, também conhecida como pirâmide El Castillo.

Durante as estações de outono e primavera, o sol faz uma sombra sobre a pirâmide, sob a forma de uma serpente deslizando pelos degraus. Aliás, essa estrutura apresenta 365 degraus, assim como os dias do ano.

Além da pirâmide, a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros, e o templo de Chac Mool também são exemplos de estruturas grandiosas que valem a pena serem visitadas em Chichén Itzá.   

 

Coliseu – Itália


Um dos mais importantes símbolos do império romano, o Coliseu – situado em Roma, é o mais famoso anfiteatro do mundo, construído por ordem do Imperador Vespasiano em 71 d.C. e concluído apenas em 80 d.C., sob comando do imperador Tito.

A capacidade desse anfiteatro era de 50 mil espectadores, que assistiam a uma grande variedade de espetáculos públicos, especialmente lutas entre gladiadores e execuções.

 

Ruínas de Petra – Jordânia


A cidade de Petra, na Jordânia, foi estabelecida em 312 a.C. e suas ruínas, de beleza extraordinária e inteiramente esculpidas em granito, sobreviveram a terremotos e à corrosão natural do tempo.

A cidade era também conhecida como a cidade das rosas, devido à cor das pedras esculpidas. O declínio da cidade ocorreu com a mudança do eixo comercial e a uma série de terremotos que se sucederam. Ela foi redescoberta em 1912 e declarada como em 1985 como Patrimônio Mundial da Humanidade.


Ficou curioso por conhecer esses lugares? Pois eles estão ansiosos por contar sua história para ti, cultura e muita emoção te aguardam e a Terramar realiza esse sonho junto contigo!

6 comentário(s)

uerotixj

Responder

http://mewkid.net/who-is-xandra/ - Buy Amoxicillin Amoxicillin 500mg yym.vhmy.viagensterramar.com.br.dyj.yc http://mewkid.net/who-is-xandra/

okbobaxep

Responder

http://mewkid.net/who-is-xandra/ - Amoxicillin On Line Amoxicillin 500mg Capsules brm.kwbn.viagensterramar.com.br.hhd.du http://mewkid.net/who-is-xandra/

aubuayixd

Responder

http://mewkid.net/who-is-xandra/ - Amoxicillin 500mg Dosage Amoxicillin 500mg Capsules hjp.illd.viagensterramar.com.br.scl.im http://mewkid.net/who-is-xandra/

enacrofo

Responder

http://mewkid.net/who-is-xandra/ - Amoxicillin Amoxicillin Without Prescription uzb.vcak.viagensterramar.com.br.rnl.qt http://mewkid.net/who-is-xandra/

orukoqake

Responder

http://mewkid.net/who-is-xandra/ - Buy Amoxicillin Online Amoxil Causes Gallstones mxm.gnfk.viagensterramar.com.br.jea.bh http://mewkid.net/who-is-xandra/

ejucupuz

Responder

http://mewkid.net/who-is-xandra/ - Amoxicillin Buy Amoxicillin ove.czyo.viagensterramar.com.br.jfe.og http://mewkid.net/who-is-xandra/

Adicione seu comentário